Por: Vizeme em 05/04/2024 | Vizeme Cabelos Queratina consumidor vizeme é bom hair hair care experiência hidratação máscara fios shampoo condicionador máscara de hidratação
Não precisa ser especialista no assunto para saber que a melhor queratina é dos produtos favoritos do cronograma capilar!
Durante a rotina de cuidados com os cabelos, ela é muito importante para manter um cabelo repleto de força, elasticidade e resistência nos fios, ainda mais quando há uso de chapinha e secador de forma frequente.
Nesse post nós explicaremos o que é a queratina, todos os seus benefícios e como usar de forma correta para deixar os fios mais saudáveis e cheios de brilho.
Continue a leitura e aprenda mais!
Sendo uma proteína com muitas fibras, a queratina tem características como uma formação rígida, elasticidade e grande resistência à água.
Ela é de origem animal e pode ser achada na epiderme dos animais vertebrados como também em alguns anexos epidérmicos, como por exemplo penas, unhas, cascos e escamas. As células conhecidas como queratinócitos, que são muito encontradas na pele humana.
Sua formação é basicamente de aminoácidos, apresentando uma quantidade considerável de resíduos de cisteína, a qual é responsável por cerca de 5% a 18% do total de aminoácidos presentes na queratina.
Esse ativo tem o objetivo de dar proteção e maior resistência para algumas partes do nosso corpo, mas em especial para os cabelos. Representando 90% da constituição dos folículos, ela é fundamental para esses terem vida, sejam resistentes e elásticos.
Quando você for comprar o produto, é importante estar atento a alguns pontos para escolher a melhor queratina para as suas necessidades. Nunca se esqueça de verificar a fórmula da queratina selecionada, já que quanto mais pura for sua formulação, melhores serão os resultados conquistados.
Nas farmácias é possível encontrar queratinas repletas de proteínas e aminoácidos, indicadas para tratamento de cabelos que estejam muito danificados e quebradiços.
A queratina pode ser encontrada em diversas formulações de condicionadores e shampoos. No entanto, para um tratamento mais completo que vise recuperar os fios, será preciso buscar ajuda em produtos com maior índice de concentração dessa proteína.
Vamos conhecer os principais tipos de queratina:
A versão líquida da queratina é a que tem maior concentração e está presente em quantidade mais baixa em condicionadores, shampoos, ampolas, máscaras e cremes.
Ela pode ser utilizada de forma direto no cabelo usando a técnica de nanoqueratinização, que se trata de um processo intenso para revitalização dos fios.
Quando estão na fibra capilar, a queratina é vaporizada através de uma escova específica e finalizada com chapinha de cerâmica para fechar as cutículas abertas. É recomendado procurar um profissional especializado antes de fazer esse procedimento.
Esse tipo de queratina entra de forma fácil nos fios e proporciona uma grande recuperação do cabelo. Graças a sua massa molecular baixo, ela pode ser diluída em água para não pesar demais o cabelo.
A queratina hidrolisada pode ser achada em formato de gel, líquida e em alguns produtos de reconstrução capilar.
Encontrada em muitos cosméticos, ela é considerada o tipo mais comum e acessível. Sua utilização é adequada para promover a manutenção de procedimentos leves nos fios, logo, se o cabelo estiver danificado, essa versão pode não bastar.
Não é indicado usar diariamente, sendo recomendado seu uso somente quando o cabelo aparentar estar precisando de cuidados especiais e mais profundos.
É coletada de chifres, penas de pássaros, cascos de boi e lã de carneiro. Ela é partida por aminoácidos pequenos que ajudam a penetrar na cutícula do cabelo e ficar fixa em seu eixo.
Ela tem muitas semelhanças com a queratina natural que temos em nossos cabelos, e pode ser encontrada nas formas, hidrolisada ou hidrogenada. É formada por proteínas hidrolisadas que são diversos alimentos, como milho, algas, soja, arroz e trigo.
A queratina ideal para ficar no cabelo é a do tipo líquida. Mas, é preciso ter cuidado e não deixar ela agindo por um tempo maior do que 10 minutos. Reações indesejáveis podem acontecer se esse tempo for ultrapassado, como efeito rígido e cabelos mais quebradiços e sem maciez.
A queratina em creme tem o mesmo propósito dos outros tipos, deixar o cabelo mais saudável e com mais vida.
A queratina em creme possui inúmeros benefícios para a saúde capilar, dentre os quais destacamos os cinco principais:
Muitos tratamentos podem deixar os fios elásticos e porosos, mas com o uso de queratina é possível recuperar os danos causados.
O uso dessas duas ferramentas traz muita beleza estética para os cabelos, contudo, eles são muito agressivos aos fios, fazendo com eles fiquem ressecados.
A queratina em creme deixa os cabelos mais resistentes ao procedimento e ao calor que faz parte do processo.
Em ambos os casos, existe uma intensidade muito grande imposta sobre os fios, e a queratina vai ajudar a tornar o procedimento menos agressivo aos cabelos por causa dos seus ativos.
Ambas as opções trazem ótimos resultados para o cabelo. O que faz uma ser melhor do que a outra vai de acordo com o que o cabelo necessita no momento.
Quando estamos em busca da melhor queratina, nós recomendamos a linha Queraplus. Ela vai garantir que seus cabelos estejam sempre saudáveis e resistentes para o dia a dia.
Com ela, você vai conseguir reparar, recuperar, cauterizar e nutrir seus cabelos durante o seu cronograma capilar.
Fazer uma hidratação com queratina, sem abusar, traz excelentes resultados para quem sofre com fios finos. Ela vai ajudar a fortalecer as hastes capilares e estimular o crescimento dos fios.
O tempo que um tratamento com queratina varia de acordo com o tipo de cabelo. O importante é seguir corretamente todo o cronograma capilar para que seus efeitos se prolonguem cada vez mais.
Aqui na Vizeme, além de não realizarmos testes com nossos produtos em animais (somos contrários a esta prática), 100% da nossa linha de produtos é livre de sal e parabenos, priorizando sempre a utilização de produtos naturais.
Outra cultura que prezamos internamente, é utilizar em nossas campanhas publicitárias apenas modelos que efetivamente realizem a utilização do produto, mas, principalmente, que tenham apreciado os efeitos positivos após a utilização.
Pessoas reais, opiniões sinceras. É o que buscamos!